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Nação Brasfoot© Desde Setembro de 2009

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Análise



Jogar Com 10 ou 20 Times Por Divisão :







o começar um novo jogo, a primeira opção que você vê é a do sistema de disputa. Divisões com 10 times cada, e Divisões com 20 times cada. Além do número de equipes por divisão, há muitas diferenças entre os dois sistemas. Mas qual dos dois escolher?
É uma escolha que vai de cada um. O modo de 10 equipes, é mais rápido e mais fácil. São apenas 10 jogos do Campeonato Estadual (ou 12, caso você jogue também a final), 10 jogos da Copa do Brasil (numero que pode diminuir, caso você seja desclassificado no meio do caminho) e 18 jogos do Campeonato Brasileiro. Quanto ao número de jogos, o modo de 20 equipes tem os mesmos 10 (ou 12) do campeonato Estadual, de 2 a 12 da Copa do Brasil e 38 partidas do Campeonato Brasileiro, o que torna a temporada mais longa, cansativa, porém, mais fiel a realidade. Neste modo você tem a opção de jogar com um time regional e tentar classificá-lo para a Série D do Campeonato Brasileiro, via Estaduais, o que na minha opinião, foi uma das melhores novidades no Brasfoot 2009. Alem de não jogar a Copa do Brasil caso você já esteja disputando a Libertadores. Para quem joga com times internacionais, não se aplica a regra da Copa Nacional x Copa Continental e a Série D, o que na minha opinião tira a graça de jogar com 20 times por divisão. Enfim,tem gente que gosta de jogar com 10 times, tem gente que prefere com 20. O que não pode é ficar sem jogar Brasfoot, que nesse ano de 2009 está demais.


Vender ou Aposentar :





Todos os jogadores, quando chegam a uma certa idade, começam a cair de rendimento. Não só no Brasfoot, mas na vida real também. Em geral, jogadores acima de 35 anos tendem a se cansar mais durante os jogos, maior risco de sofrer contusões e etc. Porém, são jogadores experientes. Geralmente têm força entre 60 e 100; os atacantes, por exemplo, costumam marcar muitos gols mesmo com idade avançada e etc, porem, tem os fatos citados no parágrafo anterior. No Brasfoot, o recomendado é que se tenha no time jogadores com idade entre 17, 18 a 31, 32 anos. Mas isso envolve também questões financeiras. Um jogador experiente e com força alta, tem um grande valor (ainda mais se for estrela), o que pode trazer lucros para o time, caso leiloado. Com o dinheiro da venda do jogador, você pode contratar um outro para a posição do que foi vendido. Não é muito difícil encontrar um jogador com características parecidas ao anterior e a um bom preço. Aposentando, você tem um novo jogador, geralmente, com idade entre 16 e 20 anos, e força relativa entre o nível do time (ex.: os jogadores aposentados no Manchester United tem mais chances de vir com força alta, do que os aposentados na Ponte Preta). Na maioria das vezes, as características são mantidas do jogador anterior, caso não haja alteração da posição do novo jogador; e que também pode ser estrela, caso o anterior também tenha sido. Na minha opinião, aposentar é mais vantajoso do que vender; porém é um investimento a longo prazo. Por exemplo, eu aposentei um meia ofensivo no ano de 2014 com características passe/finalização. Hoje, com 25 anos (em 2022) ele é um dos artilheiros do meu time, e está com força 79. Sim, é difícil se manter quase 10 anos em um time. Mas não é impossível. Uma boa administração nas finanças e a conquista de títulos são fundamentais para uma longa permanência no time. Mas se seu problema é passageiro, como a falta de dinheiro ou excesso de jogadores no plantel, por exemplo, vale a pena vender. Mas se quer continuar no time, e tentar revelar um novo craque, aposente. Com o tempo você verá os resultados. Essa foi a primeira análise do Universo Brasfoot para o Brasfoot 2009, espero que tenham gostado e que comentem, dando sua opinião sobre este assunto. Você costuma vender ou aposentar ?


Atacante Forte Ou Artilheiro Fraco :





Quanto mais força tiver o jogador melhor? Sim, mas não no caso dos atacantes. A Força ajuda a ter uma equipe mais robusta, que consiga criar mais jogadas e se defender melhor, o que quer dizer que ter uma equipe com muitos jogadores de alta força é sim importante. Mas não adianta nada se defender bem e criar jogadas se não há ninguém para fazer os gols do time, sem o artilheiro você terá muitos empates e derrotas, a não ser que tenha meias, laterais e zagueiros que também consigam fazer alguns golzinhos, mas o fato é que na hora do aperto quem mais ajuda é o matador.

Quando se contrata atacantes, há duas coisas importantes para se olhar: A força e os gols. Um artilheiro com força 20 jogando em um campeonato onde a força média é 43, não vai conseguir se dar muito bem, pois não terá estrutura para ganhar as jogadas dos adversários que tem o dobro da sua força. Já um atacante simples com força 40 numa liga de força média 17, também não se dará muito bem pois não fará o serviço para o qual foi contratado. Por isso os maiores goleadores do jogo são aqueles que tem mais força que a média da liga em que disputam e tem, claro, o faro de gol.



Numa liga de força média 43, um artilheiro com força 28 já é bem-vindo, pois a força dele não está muito longe da força média da liga. Dependendo de sua potência goleadora, ele pode ser mais interessante que alguns atacantes de força 60. Atualmente é o caso do Juca do Gama, que mesmo com pouca força, consegue deitar e rolar na primeira divisão.

Sabendo isso, o difícil é, no início do jogo, achar artilheiros, pois tem muitos atacantes que ainda não jogaram, por isso o melhor a fazer é, se precisar, contratar por empréstimo e deixar por uns 3 jogos, se ele for bem, contrate, se não, já pode mandá-lo de volta ao clube de origem.

Conclusão: Para o atacante, o que mais manda é a potência goleadora e não a força, mas se você juntar os 2, você consegue ter um super craque. Artilheiros, mesmo os mais fracos, conseguem sozinhos levar uma equipe fraca ao topo do mundo, são indispensáveis em qualquer equipe.


30 Desculpas De Um Perdedor No Brasfoot :

1- As cores do meu time me confundem.
2- Faz um tempão que eu não jogo.(Jogou ontem pela ultima vez)
3- Esses jogador são uns merda, não fazem nada direito.
4- Pow (Jogador) tu me perde um penalti agora.(Goleiro batendo)
5- Os outros times são bem mais fortes.(Jogando contra um Time de 1ª Divisão sendo que o dele eh da 4ª Divisão)
6- Não gosto de jogar essa merda.(Joga o dia enteirinho)
7- Porra... Até parece que os times do Brasfoot conhecem o O'matic
8- Arrumei meu time mal.(E dai??)
9- É que eu jogava Elifoot/ Masfoot, e era muito diferente.
10- Juiz é ladrão.
11- Goleiro viado, filho da puta, frangueiro.
12- Zaga de merda.
13- To só zuando, deixei eles ganhar...
14- Aff, eles só jogam assim.
15- Essa narração só incomoda.
16- O Brasfoot ta todo bugado.
17- Tá, vou começar a joga agora.
18- PC lerdo.
19- Meus jogadores sempre estão cansados.(Nunca ganham folga)
20- Os meus jogadores passam sendo expulsos.(Marcação Muito Pesada)
21- Aff, To morrendo de sono.(jogando a altas horas, Madrugada)



10 Motivos Para Jogar Brasfoot :

1. O jogo é um simulador realista

2. Fácil de ser jogado

3. A cada versão do jogo ele vem se inovando cada vez mais

4. Não enjoa fácil

5. Você exerce duas funções: Técnico e Gerente de seu Time

6. O Brasfoot tem graficos perfeitos

7. É um passatempo ótimo

8. Ganha de seus concorrentes (Elifoot, Masfoot, Football Manager, etc)

9. Jogo leve, poucos bugs e é muito divertido

10. Está para chegar o Brasfoot 2009, com novos graficos, e esse promete ser o melhor de todos.

Obs: O lançamento do Brasfoot 2009 será entre 15 de fevereiro e 15 de março.


Manual Do Patcher :






conteúdo:

- 10 Páginas
- Índice com 8 partes
- Dicas básicas para um Patcher
- Como saber qual patch criar
- Por onde começar

- Conseguindo informações corretas

- Quantidade de jogadores

- Escudos e Miniescudos
- Características e posições
- Divulgação
- Tamanho: 82.25 KB

- Formato: .PDF




Análise - Economizando Dinheiro :



Análise ensinando como economizar seu dinheiro em caixa. - 16 KB
- Arquivo .PDF
- Análise: Economizando Dinheiro






Análise - Como Escalar Um Time :



Análise ensinando a escalar um time. Tamanho: 14 KB
Tipo: Arquivo .PDF




Análise - Um Time Vencedor :




Análise explicando como ter um time vencedor.

- 13 KB - Formato
- PDF






Como Criar Um Bom Patch :



Pra você criar um bom patch, você precisa ser paciente acima de tudo. Dependendo do patch você pode demorar um bom tempo, mas não deixe que a afobação de posta-lo logo o empeça de criar um grande patch.

Primeira parte para um bom patch, é ter os escudos e mini escudos.
Escudos você pode pegar neste site: http://www.distintivos.com.br/ .
Depois quando você copiar os escudos que você deseja, mude o tamanho.

ESCUDOS: 60x60 (Em Pixels)
MINI ESCUDOS: 18x18 (Em Pixels)

Depois de ter feito tudo certinho nos escudos, você vai começar a criar os times, então vamos no editor de equipes. Já no editor de equipes você começará a fazer o patch, clique em adicionar equipe e faça tudo o q se pede. Agora você deve estar pensando, de onde vou tirar os jogadores?

Você só terá que acessar um desses sites, os mais conhecidos entre ps patcher's:

http://www.eufo.de

http://www.zerozero.pt

http://www.futebol365.com

http://globoesporte.globo.com

http://pt.wikipedia.org (O Wikipédia é meio desatualizado, mas as vezes ajuda)

Ou você pode procurar no site oficial do clube.


Mas como vou saber as caracteristicas se nunca vi esse jogador jogar?

As caracteristicas você pode variar, vendo se o jogador é alto, se ele faz muitos gols, se joga pelos lados do campo, se recebe muitos cartões, etc...

Boas características usadas:

Goleiro: Col/Ref
Zagueiro: Des/Mar, Des/Cab
Lateral: Cru/Vel, Vel/Pas
Meio Campo (Volante): Des/Pas, Mar/Pas, Fin/Mar.
Meio Campo (Ofensivo): Arm/Pas, Arm/Fin
Atacante: Fin/Cab, Fin/Pas, Fin/Dri, Fin/Vel, Dri/Vel

Não adianta você pegar um jogador que joga de volante, e colocar caracteristicas de armação, ou caracteristicas que num tem nada a ver. Tipo em uns times que já vi:

Fulano - Meio Campo (Volante) - Fin/Cru.

Isso nunca vai ter, um meio campo volante com caracteristicas ofensivas.

O padrão patch é assim:

Mini Patch: 7 à 21 Times.
Patch: 22 à 41 Times.
Patch Perfeito: 42 ou mais times.


O patch com 42 equipes ou mais, é bem dificil de fazer, é bom quando você tem uma equipe, ou quando te ajudantes que possa te ajudar para que o período do patch seja menor.

Uma parte importante do Patch é o instalador, para facilitar estou postando um dos instaladores mais conhecido, o NSIS:

http://baixaki.ig.com.br/download/Nullsoft-Install-System-NSIS-.htm


Quando você já tiver feito os escudos, mini escudos e as equipes preste atenção na parte de renomea-los.

EXEMPLO:

Vou fazer o Al Ahly. O arquivo que é o Al Ahly você renomeia com o nome do time, e no final as 3 primeiras letras do páis da equipe.

alahly_egi

Escudo renomeie igual ao arquivo:

alahly_egi

Mini escudo:

mini_alahly_egi


Quando o instalador já estiver prontinho, você coloca ele aqui neste site:

www.4shared.com

Faça sua conte e upe o patch ai.

Faça uma pasta e organize direitinho os escudos, mini escudos e os times separados. Um em cada pasta.

Hoje em dia patch qualquer um pode fazer, mostre para todos que você pode fazer um também. Muitos patchs já foram feitos, de paises conhecidos e muitos de países desconhecidos, não é impossivel fazer patch de países desconhecidos, basta você ter paciência para achar os planteis e fazer o patch, para que você fique conhecido no mundo do Brasfoot.



Como Não Errar Pênaltis :




Quantas vezes, nós jogando Brasfoot, estamos perdendo um jogo importante, onde nos ultimos minutos sofremos um penalti. Daí colocamos o nosso artilheiro para bater, mas infelizmente o jogador "bate bisonhamente", ou "chuta nas arquibancadas". É comum isso acontecer no Brasfoot.

Aqui vai uma dica para não perder mais penaltis:

Quando aparecer a janelinha, avisando que você sofreu um penalti, vá com o mouse até a aba "Energia". Mas não clique. Aponte o cursor um pouco mais para a direita (quase em cima de "Características"), como mostra a imagem abaixo.

Agora clique e arraste (como fosse para aumentar a aba), você verá que tem uma outra aba escondida, é a id, e em baixo tem alguns números. O jogador com a ID mais alta, é o que terá menor probabilidade de perder o penalti (existem exceções, mas são raras).


Neste exemplo, o jogador com maior ID, é o goleiro Fábio Costa. Eu o coloquei para bater o penalti, e ele não perdeu o gol.

Dica by Alexandre Gabbia, editada por Nilberto Melo.

Lembrando que isso só funciona em penaltis durante o jogo. Disputa de pênaltis, você vai na sorte


Saiba Montar Um Bom Elenco :




Um elenco é formado por 28 jogadores no máximo no jogo, já foi possibilitado como conseguir mais de 28, mas a análise não é sobre como conseguir mais de 28 jogadores, e sim sobre o seu elenco, como ter um ótimo elenco.
O péssimo técnico é aquele que começa um novo jogo, usa o O'Matic, compra um elenco inteiro de estrelas, mesmo sendo velho, isso é a pior coisa que um técnico pode fazer, é um esculacho isso. O ótimo técnico, já analisa o elenco, vê quem precisa vender ou não, vê seu dinheiro em caixa, compra alguns jogadores que falta no elenco, e compra algum(uns) jogador(es) estrela(s) pra dar uma "reforçada", nunca fique com mais de 4 estrelas, isso dá racha no elenco, e eles atuam muito mal, tenha pelo menos uns 3 ou menos jogadores estrelas no seu elenco, porque irá começar uma disputa entre os estrelas, isso é o chamado 'racha no elenco', os jogadores tentam ser um melhor do que o outro, porque são estrelas.
Eu, deixo um goleiro estrela, um meio-campo estrela, e um atacante estrela, e raramente eu perco, por que ? Simples, eu só tenho 3 estrelas, e um em cada posição, e pra deixar mais "organizado" eu coloco o número neles, os titulares e os reservas, a cada jogo eu coloco 11 jogadores diferentes em campo, o time titular e o time reserva, além de eles quase nunca ficarem cansados, são bem aproveitados, é raro ter briga, nunca tem racha no elenco e a minha confiança é 100% com a diretoria tanto com a torcida.
É importante também você saber direito quem está comprando, pra que ele será útil, no meu elenco, o artilheiro do campeonato nacional, foi um atacante do time reserva, teve mais de 40 gols no campeonato, por que ? Porque eu soube usar cada jogador conforme suas características, são 3 atacantes na reserva minha, o recuado tem em umas das características o Passe(Pas), pra poder fazer além de gols, passes para os atacantes que estão na ponta, os meus de ponta tem as características Finalização(Fin), para poder receber os passes do meu atacante recuado e fazer gols, isso que é importante, saber comprar jogadores e saber aproveitá-los.
O improviso é bom também, eu tinha um meio-campo com as características Armação/Velocidade(Arm/Vel), ele não fazia gol de jeito nenhum, improvisei ele como lateral, no primeiro jogo de lateral dele, ele marcou 2 gols, e ficou em 3º na artilharia do campeonato nacional que eu estava, saber improvisar é importante também, não é só comprar qualquer jogador e dizer: 'Ah, eu vou improvisar esse aqui para essa posição e quero que ele marque gols senão eu vendo ele!'.De 10 jogadores, 6 fazem isso, mas pra quem sabe improvisar já vê as características, as vezes dá certo improvisar um jogador com características totalmente inúteis para a posição improvisada, e ele marcar gols, mas é raro, e eu acho que não devia ter isso, no meu caso, eu tinha um meio-campo de Armação/Velocidade(Arm/Vel), improvisei como lateral e foi o 3º na artilharia, e foi pouca a diferença de gols entre ele, o 2º e o 1º.
Quando você for comprar jogadores, não compre qualquer um, e sempre veja se ele irá ser bem aproveitado no seu elenco, saiba como analisar e montar um ótimo elenco.


Como Render Jogadores :





Para render seus jogadores tem que saber jogar com eles, um técnico que pega um zagueiro e não poupa, e sempre deixa a marcação pesada, ou muito pesada, já começa errando.
O mesmo na realidade acontece no jogo, se você é excessivamente esforçado nos jogos, você se cansa e não tem muita resistência aos desarmes de outro time, no Brasfoot, você deixa um zagueiro jogar 10 jogos, poupa 1, marcação muito pesada, ele sempre levará cartões e será contundido facilmente.
Para render os seus jogadores, você deve poupar o jogador por 1 jogo, e deixar o reserva jogar, no outro jogo faça ao contrário, poupa o reserva e coloca o titular para o jogo, isso diminui muito as chances de ele ser contundido, nunca deixe a energia de um jogador abaixo de 80%, isso é muito prejudicial, pode parecer pouco, mas é muito.
A arbitragem, como dizem, ver o nível de rigor/técnica, dizem de um jeito, mas é mais ou menos o que dizem por aí, se o rigor for; 5,4,3 deixe marcação leve, se for; 2,1 você pode deixar marcação pesada.
Se você tiver jogadores de 27,28,29,30 anos ou mais, é o ideal para você fazer o que eu passei acima(sobre poupar por um jogo), não deixe jogadores muito jovens atuar por muitos jogos também, eles não tem tanta resistência a faltas como os mais velhos, ou seja, se contundem mais rápido.
Os jogadores que têm a característica resistência(RES), são raras contusões deles, porque a própria característica diz, resistência, certo que é para resistir a um jogo inteiro, e vários outros, mas também conduz à resistência para carrinhos, desarmes, roubadas de bolas, etc.
No meu elenco, nunca deixo jogador jogar por 3 jogos, e quando joga por 2 jogos, é raro, isso esforça muito o jogador. Sobre render os jogadores, não tenho muito o que dizer, são coisas simples que está na cara do técnico o que tem que fazer, é só saber analisar. Aqui acaba minha análise, e agora você poderá render jogadores com essa análise.


Análise Sobre O Nosso Dinheiro :


Dinheiro em caixa, uma coisa interessante.
Você pode ter patrocínios, ganhar dinheiro com ingressos, prêmios, você pode emprestar, pode ver quantos que você ganhou com vendas de seus jogadores, quanto que você gastou com jogadores, quanto que gastou com salários, estádio, etc.
O patrocínio, o patrocínio existe, o que não existe é o patrocinador, quando você está no início de 2009, se você estiver bem com seu time, numa situação estável, você pode ver suas finanças, e ver o seu patrocínio, o máximo, se não me engano é R$3.000.000,00(três milhões), isso torna o jogo mais real, mais emocionante.
Dinheiro ganho com ingressos, muito legal isso, e você pode alterar os preços dos ingressos, como na realidade, quando você está com pouca verba(dinheiro), você pode alterar os preços, mas não altere muito, porque não terá muito público.
Dinheiro em caixa, como na realidade; gasta, compra, vende, ganha, perde, economiza, isso é uma das melhores funções do Brasfoot, pode alterar os salários dos jogadores, aumentar, diminuir, soma o total dos salários, que fica o seu salário semanal a ser pago.
Admiro muito esse jogo, por ser legal, ótimo, realista, e o melhor, ele é super leve.
Só acho que devia ter opções para contratar patrocinadores, pensou, você contratar empresas de altíssimo nível ? Seria excelente !!!
Mas o dinheiro em caixa, não é só felicidade, caso você atrase os salários dos jogadores, ou faz empréstimo bancário e não paga, você fica com o saldo negativo(ex: - 2 milhões e 542 mil), ou seja, você fica devendo, igual na realidade, e quando você deve muito, mesmo sendo campeão de vários campeonatos, copas, etc, você pode ser demitido, por falta de competência de controlar o dinheiro em caixa, essas são minhas palavras, minha análise é essa.


Por Quê Usar O O'matic ? :




Bom, muitos gostam desse trapaceador, pelo fato de ganhar dinheiro, poder comprar jogadores, jogadores estrelas, expandir estádio, tudo o que é possível fazer com o trapaceador, eles gostam.
Mas qual é a graça que tem o jogo usando um trapaceador ?
Então se você não souber jogar sem um trapaceador, você é um péssimo jogador, o jogo(brasfoot) não foi feito para ganhar e se divertir tão facilmente com o O'Matic e outros trapaceadores.
O legal do jogo, é você poder vibrar, comemorar, entristecer, perder, ganhar, mas sem trapaças, jogando limpo, você poder saber que, ganhou a Copa Nacional sem usar trapaceador, saber que você é um ótimo técnico !
Agora, você executa o trapaceador, fica milionário no jogo, compra um elenco inteiro de estrelas, compra jogador velho só porque é estrela, aí que eu não vejo a graça, isso nunca iria acontecer na realidade, depois você tem um elenco inteiro de estrelas, compra outro, dá racha no elenco, aí ninguém mais começa a atuar bem, você se irrita, começa a perder, se demiti, só vem clube horrível querendo te contratar, aí você diz:
- "putz, eu só perco, desisto, vo joga otro"
Aí você vai em 'NOVO JOGO' e faz isso tudo de novo, e aí, qual é a graça ??
Pode ser, que, quando você está com saldo negativo, ou algo do gênero, aí sim você pode usá-lo, mas não usar e colocar '2 bilhões' em caixa, usá-lo acrescentando 100 mil, 1 milhão, aí sim.A pior coisa que foi compatível com o Brasfoot, foi o O'MATIC.Isso só estraga a carreira de técnicos, então pense bem antes de usar um.


Ter Um Grande Goleiro :



Um grande goleiro, alguns, quando começa um novo jogo, ou muda de time, vai até a busca de jogadores, e compra qualquer goleiro que seja estrela e força alta, esses são os que não sabem como ter um grande goleiro.
Já outros, analisa as características e idade, na minha opinião, as melhores características de um goleiro no Brasfoot, é Colocação / Reflexo (Col/Ref), esses são os melhores para mim, eles defendem vários pênaltis, raramente tomam gol de falta, são umas ''muralhas'' no gol.
As seguintes características, são ótimas para o goleiro: Col/Ref, Ref/Col, Ref/Sai, essas são ótimas, outras já não são nem tanto, um goleiro perfeito, é aquele que tem umas das características citadas acima, estrela, e com a idade entre 19-27 anos, não adianta você querer comprar um goleiro de 16 anos, estrela, e com qualquer característica, que não adiantará nada.
O goleiro artilheiro já tem a característica Saída de Gol, não sei o porque, mas geralmente fazem, a maioria dos goleiros que fazem gol de falta, são goleiros estrelas, eles fazem gols de falta, mas nem tanto.
Goleiros abaixo de 19 anos, são inexperientes, não são tão bons quanto aos mais velhos, é como se fosse na realidade, já viu algum goleiro com 16,17 anos ser o melhor do mundo ? Pelo menos eu não, é o mesmo no Brasfoot.
O salário dos goleiros sempre tem que estar na média, nem muito baixo, e nem muito alto, não queira aumentar o salário de um goleiro no dobro do atual que você só perderá mais dinheiro, e receberá um agradecimento do goleiro pelo aumento, e só, mas a melhoria do goleiro não aumentará.
Poupar o goleiro é bom, mas não poupe sempre, deixe-o jogar por uns 10 jogos, e poupe-o, goleiro não se cansa rápido igual um jogador, mas é bom poupá-lo, e deixar o reserva jogar.
Caso o goleiro estiver com uma idade avançada, ou seja, acima de 32 anos, não aposente ele, aposente quando ele tiver com 38, anos, por aí.
Seja um bom técnico e saiba ter um grande goleiro.


Ter Um Grande Lateral :



O lateral, é o que mais se cansa em um jogo real, pois tem que correr até o ataque para ajudar os atacantes, e voltar até a 'zaga' para ajudar os zagueiros, não é assim no Brasfoot, se fosse, eles seriam os que tinham a energia mais gastada do elenco.
O lateral defensivo não é muito aproveitado, pois ele ajuda mais os zagueiros, os desarmes precisos, e não são bons nos cruzamentos, passes, jogadas aéreas, e também não correm tanto, mas para alguns são ótimos, porque podem ter um grande lateral que pode acompanhar no outro lado do campo, aí utilizaria um defensivo e um ofensivo, mas isso é horrível, 'desorganiza' o time.
Um lateral bom, é o que sabe correr, e sabe fazer belos passes, cruzamentos, boas características para eles, são: Cru/Vel(Cruzamento e Velocidade) - Vel/Pas(Velocidade e Passe) - Arm/Vel (Armação e Velocidade) - Cru/Fin (Cruzamento e Finalização), essas são ótimas características, no meu elenco, eu tenho 3 laterais ofensivos, e 1 defensivo, e sempre uso 1 lateral, as vezes uso 2.
Alguns "técnicos", não sabem ter um grande lateral, e vai até a pesquisa de jogadores, e compra um lateral estrela, um lateral qualquer, mesmo sendo velho e com características totalmente absurdas, aí depois reclamam que não joga nada o time, e se demite, e depois usa o O'Matic, isso é uma coisa ridícula.
Um bom lateral, é aquele que é jovem, e tem as características correspondentes ao elenco.
Um lateral artilheiro, simples, compre um meio-campista que tenha as características Arm/Vel (Armação e Velocidade) e improvise como lateral, e verá a quantidade de gols dele.
Lateral resistente, nunca compre um lateral que contenha a característica 'Res(Resistência)', pois isso não ajudará em nada, somente para que o lateral não se canse tanto.
Lateral estrela, não ajuda tanto, fica quase o mesmo que um normal, não tenho, pois sei que não será aproveitado.
Agora jogue e aprenda a ter um grande lateral.



Ter Um Grande Zagueiro :



O zagueiro é um dos ''salvadores'' de uma partida de futebol, na realidade, por exemplo, um jogador joga por cima do goleiro, aí chega o zagueiro e tira de cabeça, ou quando o atacante está na frente do gol, preparado para chutar, o zagueiro chega e desarma o atacante, essas e muitas outras jogadas podem tornar um zagueiro em um dos melhores do mundo, assim como no Brasfoot.
No Brasfoot já é um pouco diferente, e as características de um zagueiro, são as mais complicadas de ajuntar e fazer dar certo. A idade ideal de um zagueiro, é entre 18-35 anos, os mais jovens são bem aproveitados, já os mais velhos, são mais experientes, um zagueiro com 30 anos, por aí, é a idade ideal de um bom zagueiro, mas de que adianta ter um zagueiro com uma boa idade e ter as características totalmente nada a ver ? Um zagueiro desarmador, terá de ter logicamente a característica Des(Desarme), e ele será melhor com a característica Res(Resistência, por desarmar e ter resistência em uma partida, ou seja, a característica ideal pra um desarmador é Des/Res(Desarme/Resistência). Um zagueiro que corre e desarma, aquele que quando está no contra-ataque do time adversário ele tem que volta correndo e desarmar, é Vel/Des(Velocidade/Desarme), a desvantagem dessa característica é que os zagueiros levam muitos cartões amarelos e vermelhos, do fato de eles darem muito carrinho. O zagueiro artilheiro, já tem a característica Cab(Cabeceio), uma boa característica pra acompanhar essa, é a Vel(Velocidade) e Des(Desarme). Um zagueiro resistente a contusões, deve ter a característica Res(Resistência), pelo fato de se livrar de faltas, de resistir as contusões. Um zagueiro que marca bastante, obviamente terá de ter a característica Mar(Marcação), pelo fato de marcar os jogadores do time adversário, e uma característica para acompanhar, é Des(Desarme), porque além de marcar ele irá desarmar o atacante, essa é uma das melhores características para um zagueiro, Mar/Des(Marcação/Desarme). Um zagueiro estrela, não rende muito no elenco, além de não ajudar muito, ocupa espaço de outros jogadores estrelas que poderiam estar atuando no meio campo ou no ataque. É bom poupar os zagueiros, porque eles sempre se cansam muito, o ideal é deixar uma dupla de zagueiros titular por um jogo, e a dupla de zagueiros reserva jogar o outro jogo Agora jogue e saiba como ter um grande zagueiro.


Ter Um Grande Volante :



O volante é aquele que marca um jogador adversário, que desarma o jogador adversáio e faz passes para os meio-ofensivo e finalizarem com o ataque, a maioria dos gols, sai de um belo desarme de um volante ou de uma rígida marcação do volante em um jogador adversário.
No Brasfoot é quase igual, só que algumas características que parecem que não dão certo, e acabem dando certo !
Sempre é ideal você ter 2 ou mais volantes, porque ? Porque tem que poupá-los, isso é obrigação do treinador, eles se cansam facilmente, só os que contém a característica Res(Resistência) que não se cansa, mas o ideal é poupar eles.
Um bom volante, tem a característica Des/Pas(Desarme/Pas), além de ser bom, ele marca vários gols, por mais incrível que pareça, uma característica totalmente nada a ver, é ótima para um volante, mas essa na minha opinião é a melhor de todas.
Outra ótima característica é Des/Arm(Desarme/Armação), é melhor mais para fazer gols, no meu elenco, um volante com essa característica, faz em média de 2 gols por jogo, são ótimos para acompanhar grandes atacantes.
Um volante que marca e faz gol, é aquele que tem a característica Mar/Fin(Marcação/Finalização), não entendo o porque, mas essa característica é muito boa pra um volante artilheiro e fazer gols de falta, experimente por um volante assim pra cobrar falta.
A idade ideal pra um volante, é de 20 - 30 anos, nada a mais nada a menos, são ótimas idades pra um volante, um volante muito jovem não rende muito, joga menos, e um volante acima de 30 anos, já não faz gols, e começa a cair a força dele.
Não compre volante estrela, porque não ajudará em absolutamente nada, só irá ter o desenho de uma estrela acompanhando ao lado, só isso, não compre volantes estrelas e compre jogadores estrelas em outras posições.
Não queira ficar desesperado por um bom volante, e ir na busca de jogadores, colocar meio-campo, compra qualquer um pensando que é um volante, isso prejudica seu time, saiba analisar as características, não compre volantes que tenham características nada a ver, exemplo: Cru/Cab(Cruzamento/Cabeceio).
Não tem muito o que falar sobre os volantes, são características visíveis e facilmente de entendê-las. Agora jogue e saiba como ter um grande volante.



Ter Um Grande Meio-Campo :




O meio-campista é aquele jogador que arma jogadas, faz belas jogadas, faz passes e até finalizam. No Brasfoot, é igual, as características são as mesmas.
Um meio-campo deve ser estrela somente ser tiver ótimas características, tipo Fin/Pas(Finalização/Passe), não adianta você ter no seu time um meio-campo com as características Cab/Vel(Cabeceio/Velocidade) e ser estrela que não ajudará em nada, só irá estar ocupando espaço de outros jogadores que poderiam ser estrela.
Um meio-campo armador, utiliza-se Fin/Arm(Finalização/Armação), ótima característica, e também Arm/Pas(Armação/Passe), são ótimas pra um meio-campo que arma jogadas, e sempre poupe-os e coloquem os reservas para jogarem.
Um meio-campo ofensivo, ótima característica pra isso é Dri/Fin/(Drible/Finalização), Fin/Pas(Finalização/Passe), são ótimas, com essas características no meio-campista, e se ele for estrela, melhor ainda, são esses que merecem, e poupa-los é o ideal pra manter um bom meio-campo.
A cada ano aumente o salário dele, assim aumenta o rendimento dele, e quando ele for expulso, não multe-o, isso cai o rendimento, e se ao caso ele ter brigado com algum outro jogador, aumente o salário dele, poupe-o de mais jogos, assim aumenta a moral dele.
Idade pra um meio-campo, ao certo que não tem a idade certa pra um meio-campo, só não pode ter 16 anos, e nem pra cima de 37 anos, caso ele for jovem, você pode poupa-lo a cada 2 jogos, mas se for mais velho poupe-o a cada jogo.
Quando um meio-campo sofre uma contusão, não se preocupe, porque eles são os que mais voltam mais rápido a força, em 2 partidas ele já melhora a força.
Para cobrar faltas, eles são os melhores, e a melhor característica para isso é Fin/Pas(Finalização/Passe), de 10 cobranças, 7 são gols, elessão os ''craques'' nas cobranças de falta.
O meio-campo é o local que mais necessita de jogadores bons, e não queira sair comprando qualquer um só porque é estrela, ou só porque é conhecido, compre os que valem a pena, analise as características dele e veja se deve ou não, e sabendo controlar o dinheiro, não gaste tudo em um meio-campista.
Alguns meio-campo que estão disponível para empréstimo, são ótimos, no meu elenco, eu peguei um por empréstimo, nossa, mas ele faz muitos gols de faltas, muitos mesmo, e ele não é estrela, até que eu já comprei ele por ser bom, a característica dele é Fin/Pas(Finalização/Passe), grande jogador de apenas 21 anos.
As características de um meio-campo são variáveis e fáceis de ver se realmente vale a pena comprá-lo ou não, agora que você leu essa análise, jogue e saiba como ter um grande meio-campo.



Análise das novidades:




- Ranking mundial por colocação: Sinceramente, não vi diferença alguma em relação à versão anterior.


- Agora mostra automaticamente a divisão que está jogando: Muito mais prático não precisar ficar trocando, mas na hora de ver a tabela de classificação continua na mesma.


- Substituições mostradas nos eventos: É legal, mas não me parece tão relevante e ficou meio estranho aparecendo na tela dos jogos.


- Procurar jogador por empréstimo Ótimo, antes era preciso procurar por jogadores à venda e torcer para que estivessem disponíveis pra empréstimo também.


- Botão selecionar todas as ligas no início do jogo Ótimo, era realmente muito legal selecionar uma por uma as minhas 40 ligas.


- Jogadores de times não humanos podem se aposentar mais cedo que nas versões anteriores Fica mais realista, mas não entendo por que só pra times não-humanos.


- Mostrar transferências individuais para cada clube: Outra novidade interessante, vai mostrar como através dos anos o mercado mundial no Brasfoot é parado.


- No Brasil times que jogam libertadores não jogam Copa do Brasil: Uma novidade que traz mais realismo, coisa que falta em certos pontos ao jogo.


- Torneios internacionais influenciando na confiança da diretoria e torcida: Coisa óbvia, é estranho ver que não tinha antes.


- Possibilidade de classificação para a série D através de estaduais: Mais uma realista, só faltava a série D ser por grupos (mesmo eu achando isso fora de questão).


- Melhora no sistema de convite de treinadores: Não cheguei a jogar tanto a ponto de perceber isso, mas gostaria que houvessem menos ofertas de times da 2ª divisão da Malásia…


- Diminuição do tamanho dos estádios das séries A e B: Mais uma realista, vai ser mais difícil manter um elenco grande mas é boa.


- Contrato mínimo passou de 3 meses para 4 meses: Pouca diferença, gostaria que pudesse oferecer um contrato logo ao contratar o jogador.


- Possibilidade de mudar as cores do clube que se está treinando: Essa aqui muitos disseram que insignificante, mas eu achei bem legal, tem uns times com esquema de cores horrível, com um contraste que praticamente te deixa cego…


- Mais atacantes à venda no início do jogo: Isso seria só pra atacantes ou pra todos jogadores no geral? Gostaria mesmo que goleiros pudessem ser contratados por empréstimo, como num caso de goleiro lesionado, para não precisar pagar por outro.


- Sala de troféus: Como não joguei o bastante ainda, não vi.


- Crédito de empréstimo de acordo com a divisão: Outro que vai mais pro lado realista.


- Juniores podem começar com até 40 de força: Excelente, um dos que eu mais esperava, fica muito mais realista. Só que tentando aposentar alguns jogadores (tentei com 3), nenhuma vez veio jogador melhor de 14 de força, mas já é algo. (o que acontece aqui é que o nível do jogador é proporcional ao nível do time)


- Inteligência artificial dos times melhorada: Espero ver isso na prática, é uma das minhas maiores críticas ao jogo.


- Não há mais multa na venda de jogadores quando outros clubes fazem oferta para contratar seu jogador: Falta só não pagar o passe de jogador sem contrato.


- O mundial de clubes será disputado em Abu Dhabi, Emirados Árabes: Mais realista, mas pergunta, vai ter time dos EAU participando? Não.


- Adição de som de torcida para os clubes não-humanos: Pra mim é irrelevante, eu costumo jogar sem som escutando música.


- Poder emprestar seus jogadores: O que mais me animou pra jogar esse BF foi isso, muito bom. Mas ainda acho que deveria ser aumentado o limite de jogadores emprestados.


- Jogabilidade

O modo de jogar tradicional não foi e nem deve ser modificado, mas as adições ajudaram a melhor a experiência. A simplicidade da jogabilidade do Brasfoot com certeza é o que o tornou tão popular e apesar de ter mais detalhes, não deixa de ter grande apelo à quem gosta de managers rápidos.

- Gráficos

Os gráficos sempre foram um dos fortes do Brasfoot em cima de seus concorrentes. Enquanto o básico da interface continua o mesmo, algumas mudanças tornaram ele mais bonito. Como a tela de título, que é mudada todo ano, nesta versão tem um estilo diferente que ficou mais bonito. Uma coisa que ficou estranha foram os espaços entre Função, Força, Energia, etc.


- Os Times

Isso já foi muito citado e realmente é um problema que acontece todos os anos. Porém dessa vez, foi muito pior, com muitos jogadores com nomes, nacionalidades, características, escalações e posições erradas, além da falta de estrelas importantes indicam uma grande pressa na hora de revisar o jogo e lançá-lo. Erros desses não seriam perdoados em jogos como FM e CM.

- I.A.

Essa é a minha maior crítica ao Brasfoot. Diz-se que foi melhorada, mas eu acho difícil que tenha sido o bastante. Alguns problemas:

- Mercados não-movimentados (times que permanecem inalterados após muitos anos);

- Adversários com escalações 7-2-1 e 5-5-0;

- Transferências improváveis (Alexandre Pato jogando no Cerro Porteño);

- Falta de dinheiro em times grandes (normalmente são os pequenos que têm dinheiro, por isso ocorre o item anterior);

- Viradas absurdas com 2 jogadores a menos são relativamente comuns;

- Quando um técnico tira um atacante e põe um volante, parece que a defesa fica mais exposta e o time fica mais vulnerável;

- Centro-avantes especialistas em bola parada;

- Quando se joga numa liga grande, sempre se pega os melhores times do campeonato de uma vez só, acabando com campanhas quando se joga com times menores.

(existem outros problemas técnicos que eu não lembrei até agora)

- Conclusão

Brasfoot sempre é e sempre foi um jogo divertido, acima de todos os seus problemas. Já passei às vezes ainda passo tardes inteiras jogando 2, 3 temporadas direto. Apesar de seus defeitos é um ótimo jogo, deve ser admirado como um dos jogos nacionais de maior sucesso de todos os tempos. Mas infelizmente, seus problemas nos times e na I.A. me impedem de dar uma nota melhor: 7,5




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